sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mano, teu passado te condena


Até que o Mano Changes falou bem ontem no debate dos vices promovido pela Band. Fora o tique-nervoso de mexer a cabeça e o discurso vazio. Quer dizer, ele não abusou tanto das gírias e não falou em ir pra praia, tomar trago ou pegar mulher.


Mas eu lembro bem de quando ele começou na vida (se é que pode-se dizer assim) artística. Eu tinha 13 anos em 98 e a banda do Mano, Comunidade Nin-Jitsu era o maior sucesso em Porto Alegre.


Eu e minhas amigas fazíamos de tudo para não perder o show deles, subornar irmãos mais novos, inventar desculpas esfarrapadas aos pais, usar identidade falsa. Tudo pra ouvir aquele som e cantar junto: Merda de bar!... Tive! Tive! Detetive! Meu pai é detetive!...


A grande recompensa era ser chamada ao palco para dançar: São nove meses, são nove meses, explode a barriga e lá vem o meu guri! (isso mesmo, explode!) Era bom demais.


Gostávamos do Mano, mas o nosso preferido era o guitarrista Fredi Endres.

Na verdade, o Mano Changes já era gordo e um pouco nojento. Ainda mais quando cantava: Você é meu benzinho, eu sou teu benzão, então vamos lá pra casa, pra fazer sucção! Imaginem eu e minhas amigas virgens ouvindo isso.


Uma vez inesquecível foi quando o Mano se jogou na galera. Estávamos no canto do palco e quando olhamos lá pro meio... Ué? Onde está o Mano? Cena clássica do filme Escola de Rock.

E quando ele dava entrevista na rádio: Mano, e aí como vai ser o show? Resposta: Grande presença! Mano, que tu achou do Planeta? Resposta: Grande presença!

É louco pensar que o cara que cantava: Ah! Eu tô sem erva! pode vir a ser vice-prefeito, não dá pra sequer imaginar..


Mano, o teu passado te condena!

E o meu também.

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Não me decepciones, Julianinha!

Anônimo disse...

O que interessa é que a mulher do Fredi, a Carol Teixeira, é uma baita gostosa!

Benzadeus!

Anônimo disse...

Abaixo a CENSURA!
Meu comentário foi excluído pela dona (?) deste blog. E pergunto: Por quê?

Meu Deus!

Anônimo disse...

Julianinha,
agora me decepcionastes...

Anônimo disse...

Eu acho que a Ju tem uma simpatiazinha pelo Hugo Chávez!
Mas Mano e Onyx é o fim da várzea. Como dizem por aí: fecha a conta e vamo embora!

Juli C. disse...

Calma, minha gente!

Anônimo disse...

Eu já peguei a mulher do Fredi!