segunda-feira, 2 de junho de 2008

Alair Gomes - o voyer


O Voyer Alair Gomes (1921-1992) transformou a sua tara (homo) sexual em arte. As fotografias que estão expostas na Usina do Gasômetro até 6 de junho mostram aquilo que o artista via da sua janela de frente pro mar no Rio de Janeiro das décadas de 70 e 80.

Entrei por acaso na galeria e me senti privilegiada por poder compactuar daquele ato criminoso.

As séries sequenciais (em especial as de sessões de alongamento e ginástica) dão uma impressão muito bacana de animação.


Um brinde ao zoom!

4 comentários:

Anônimo disse...

A exposição é bem legal mesmo. Nada como ter uma tele-objetiva em mãos... ah se eu tivesse uma!

Anônimo disse...

A-do-rei a exposição. Como os homens eram bonitos naquele tempo. Ai ai, as sunguinhas!

Anônimo disse...

ô meu, eu tenho uma objetiva e não consigo fotografar assim! Bah, eu acho que a fotografia não é a minha praia!

Anônimo disse...

Ju, adorei o tópico!
Foto P&B é o máximo! Eu já tinha visto esta exposição lá no Rio de Janeiro.