quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sex and the City: Show de rótulos

Até quando vai existir a necessidade de se compreender as mulheres? Até quando vai se dizer que as mulheres são incompreensíveis? E até quando vão ser criados rótulos para as mulheres?

Peço desculpas às fãs, mas vocês hão de concordar: Sex and the City é mais um fenômeno de rotulação das mulheres.

A questionadora, a romântica, a sarcástica, a caçadora... tem pra todos os gostos. Não acho incomum que as mulheres se identifiquem com pelo menos um destes tipos.

Até aí tudo bem, mas dizer que assim se define a mulher moderna, já é demais.

Fora os preconceitos reforçados: a mulher fala demais, pensa demais, sonha demais, ama demais, sofre demais, consome demais, gasta demais....

E pior: Sex and the City (e "a invenção da mulher moderna") é reportagem de capa da revista Época. E eu li.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pior! "Sex and the city" só faz mal a nós mulheres, quando quer apenas nos rotular e nivelar-nos ao sexo forte. É rasteiro, pífio, ridículo!

Anônimo disse...

Ju,
Eu estou contigo nessa!
Também li a matéria da É%#*$# e fiquei indignada!

Anônimo disse...

Ah, mas a Época é uma bela porcaria...

Anônimo disse...

Época e Veja são tudo iguais!
E a Caros Amigos também!
E tenho dito!

Anônimo disse...

é um festival de esteriótipos, sim.
época é uma droga, sim.
não vi o filme ainda, mas comenta-se que é mais um catálogo da vogue =/
tbm não li a matéria da época, fiquei curiosa agora.

ah,fora toda a rotulação, me divirto horrores com carrie sua trupe
hshshshshshhs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.