segunda-feira, 23 de junho de 2008

Pantanal: ver enquanto há tempo!


Desde o dia 6 no SBT está passando a novela Pantanal. Num momento morno da teledramaturgia, Silvio Santos tomou uma atitude aplaudida pelos amantes de novelas. Mas, a chance de rever Pantanal pode durar pouco.


Assim como Xica da Silva, a novela Pantanal foi exibida pela primeira vez na rede Manchete e já é motivo de briga na justiça por direitos autorais. Como a autoria é de Benedito Ruy Barbosa (Renascer, O Rei do Gado e Terra Nostra), a rede globo acha que detém os direitos de transmissão. Mas Silvio comprou as fitas num leilão da Tv Manchete e, por enquanto, pode exibí-la.


A reprise de Pantanal é oportuna no momento em que a televisão está passando. Esta foi a primeira novela que conseguiu abalar o monopólio global em 1990, quando a Globo transmitia Rainha da Sucata e perdeu os sonhados 40 pontos no IBOPE. Desde então, só nos últimos anos, a rede Globo está tendo problemas com a concorrência, graças ao trabalho da Record.


No elenco Cláudio Marzo, Cristiana Oliveira, Marcos Winter, Jussara Freire, Paulo Gorgulho, Sérgio Reis...).


Na foto, a selvagem Juma (Cristiana Oliveira).



4 comentários:

Anônimo disse...

ah minha infância...

Anônimo disse...

Bah, eu lembro do meu pai assistindo esta novela. Aliás, foi a única novela que eu lembro de ver ele assistir.

Anônimo disse...

Sívio Santos até abriu a mão, colocou um anúncio de página dupla na Veja desta semana. "Assista à novel PANATANAL: quando termina a novela da globo, 'a favorita', troque de canal e veja 'Pantanal'"!

Anônimo disse...

Eu prefiro ver Amor e Intrigas.